Cara a cara com a classe media americana

Political Science eh uma das minhas materias obrigatorias na faculdade. Nosso professor nos obrigou a assistir a reuniao de moradores de Culver City na prefeitura de Culver City. Aqui eh a maior confusao. Los Angeles eh a cidade toda e dentro dela, tem varias outras cidadezinhas como Hollywood, Santa Monica, Beverly Hills, etc… E cada cidadezinha tem um prefeito, prefeitura e tal…

Bom, a tal reuniao comecou as 7 da noite. Eu tive aula de 7 da manha as 4 da tarde … eu estava exausta e ainda tinha que ir pra tal reuniao… Imagine o meu bom humor.

Bom, cheguei la, e o local estava lotado. Mais da metade das pessoas era alunos. Achei um lugar pra sentar do lado de um velhinho bem humorado querendo conversar. Cheio de piadinhas sem graca que eu tive que rir pra nao deixar o velhinho triste.  Assim que eu cheguei, perguntei ao velhinho se tinha alguem sentado na poltrona ao lado da dele. Sua resposta foi exatamente essa seguida por um sorrisao: “Nao. Nao. Eu estava guardando este lugar pra voce” e depois ainda disse “Ai como eu sou mentiroso”. Hahaha pra nao deixar o velinho sem graca. Na verdade, eu achei ele um fofo. Todos os velhinhos sao fofos. Eu tenho a maior paciencia com eles. E todos deveriam respeita-los.

Bom… eu na verdade nao acreditei no que vi. A tal City Hall eh linda. O lugar eh lindo de morrer. Super arrumado. Um daqueles lugares tao bonitos que voce se sente bem soh de estar por ali. Aquele sentimento de chegar em casa depois da faxineira ter terminado de arrumar a casa. Sabe? Mas a reuniaozinha… aiai A reuniao comeca com o prefeito de Culver City e os outros secretarios da prefeitura pedindo para que todos se levantem para o comeco da cerimonia. Pois eh. Eu achei ate que iam cantar o hino americano. A cerimonia comeca com um juramento a bandeira e uma reza. Apos o Amen, a reuniao se inicia oficialmente. Olha, eu ate achei que a ideia de ter os moradores reclamando e dando opinioes de como melhorar a cidade legalzinha. A maioria das reclamacoes e ideia sao tipicas da classe media americana que tem sua vida tao perfeitinha que acaba vendo defeito onde nao tem. Aquele papo de reclamar de barriga cheia.

Apos tres horas no City Hall, sai de la com vontade de ir as reunioes daqui do meu bairro, ou como eles chamam, cidade… e reclamar de um monte de coisinhas… nunca tive vontade nem de ir a reuniao de condominio mas pensando bem… bem que eu podia reclamar de umas coisinhas … Just for fun.

Deixe uma resposta

