Vamos Falar de Terremoto

 

Hollywood

Hollywood

No domingo passado, estava eu aqui em casa super relaxada assistindo tv quando de repente o mundo tremeu. Meu apartamento tava parecendo brinquedo da Disney. Chaqualava tudo. E o bichinho nao terminava. Nunca vi um terremoto tao forte e tao longo. Depois fomos informados de que o terremoto foi de 5.0 na escala Richeter. 

No dia seguinte, outro terremoto. Desta vez 4.0.

Como todo mundo sabe, a California esta a espera to grande terremoto chamado de Big one. Este terremoto sera de magnitude 7.5 e pode acontecer a qualquer momento. Pode ser hoje como pode ser em 50 anos. 

Especialistas dizem que grandes terremotos como estes so acontecem a cada 150 anos mas desde 1690 que a parte sul da California (onde fica Los Angeles) esta a espera de um grande terremoto.

E ao inves de um grande terremoto, a California passa por diversos pequenos terremotos. Quase que diarios. As vezes tao fracos que nem percebemos.

Vale lembrar que calmaria eh mal sinal. Quanto menos terremoto, pior sera o desastre do grande terremoto e mais perto estaremos dele.

Eu estou aqui ha quase 4 anos e so agora aprendi o que fazer durante um terremoto. Voce deve se proteger. Proteger a cabeca e as partes frageis do corpo. Nao fique perto de janelas ou nada de vidro.  E muitos falam para correr para a rua. 

Se voce passar por algum terremoto, nao fique parado (como eu) esperando passar. Proteja-se.

4 thoughts on “Vamos Falar de Terremoto

  1. Pois é, Rai! Aqui tbm está tendo alguns terremotos, ontem mesmo teve um e quem me protegeu foi vc! Rs. Hoje eu nem senti muito o tremor, pq resolvi não ligar pra ele e me preocupar com outras coisas. Acho que isso já é uma maneira de me proteger do meu terremoto, não sei. Vc me conhece, sabe que sempre faço algo pra me proteger antes de me fu…, naõ sei até hoje se isso adianta, mas não consigo ser diferente. Bom, obrigada por tudo! Te amo demais e volta logo pra não passar por essas coisas. E vê se toma cuidado e se proteja, KCT!

    • Nao se preocupe que as coisas vao melhorar. Lembre-se que a comunicacao eh a melhor coisa a seu favor. Converse muito. E eu estou aqui para o que vc precisar… mesmo longe.

  2. gente, que saci danado! La no Peru, as construções sempre tem alguma plaquinha onde se le “local seguro em caso de tremores”. Bem, e se eu tiver bem longe do tal lugar, o que faço? rezo? kkkkkkkkk

  3. Pára! Tempinho atrás rolou um tremorzinho aqui na Zona Norte de São Paulo e a gente já achou que o mundo tava acabando! hahaha… Tô fora de ficar em lugares onde isso acontece com frequencia…

    Bjo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s