Top 10 Coisas Brasileiras que Americanos Não Entendem

Gente, o endereco desse blog mudou, para posts atualizados visitem o novo http://californiadiariesbr.blogspot.com.br/

10. Passar sal colocando-o na mesa ao invés de entregar na mão da pessoa. Acham isso estranho!

9. No Brasil, é mais correto e respeitoso usar a palavra “Negro” ao inves de “Preto”. Nos EUA, a tradução de “Negros” é tão proibida que eu nem vou me atrever a escrever.

8. Fazer olhinho de japonês e Chinês com as mãos. Aqui é super normal. Até as crianças fazem o gesto na pura inocência. Nos EUA isso é considerado racismo dos grandes. Não é a toa que um ad da novela “Negócio da China” deu muito o que falar entre os americanos. Vejam esse vídeo sobre o assunto e leiam os comentários:

7. Nossas crianças chamam as professoras de “Tias”. Aliás temos mania de chamar todo mundo de “tia”. Não? É feio mesmo…

6. O americano não entende nossas Festas Juninas. Acham uma coisa um pouco racista. Tentei explicar para vários americanos que conheci, mas não entenderam muito.

5. Não entendem nossa higiene aguçada. Aliás não só os americanos, mas também outros povos não entendem pra que tomamos tanto banho. Escovamos o dente no banheiro do escritório depois do almoço, carregamos necessaire cheia de coisas como fio dental, escova de cabelo, sabonete, mini shampoo, mini condicionador, creme de mão, pé e corpo, etc…

4. Não entendem por que a pessoa que mexe com o dinheiro não pode servir comida. Olha, minha mãe todas as vezes que me visitou comentou sobre isso. “Olha que horror. A mulher pega no dinheiro depois pega na comida, não usa luva, pega a comida com a mão. Que horror! Depois nós que somos país de terceiro mundo.  No Brasil, quem mexe com dinheiro NÃO PODE pegar na comida”. E por aí foi…

3. Nossos nomes de príncipes e princesas. Nomes longos como os nossos americano nao entende. La é no máximo um nome, um nome do meio e um sobrenome. Esse negócio de Maria da Graça de Almeira Pereira da Rocha Pinto e Silva não existe por lá.

2. Paixão por futebol. Nos EUA, futebol é coisa de menina e eles não entendem a nossa paixão pelo esporte. Te digo o seguinte, se tivessemos um timinho daquele talvez também inventaríamos essa desculpinha

1. Churrasco pra gente é aquele boi quase inteiro, farofa, pastelzinho, pão de queijo, coração de galinha, arroz, banana, família barulhenta, bêbados, pagode e caipirinha. Pros americanos, Barbecue eh molho! E carninha? Só se for de hamburger…

Siga o California Diaries:

Twitter: CA_diaries

Facebook: http://www.facebook.com/californiadiaries

Instagram: californiadiares

*** Nosso Blog está de endereço novo. Os posts antigos continuarão nesse blog aqui, mas novos posts somente no endereço abaixo. http://californiadiariesbr.blogspot.com.br 

60 thoughts on “Top 10 Coisas Brasileiras que Americanos Não Entendem

  1. Muito bom mesmo! Adorei! Daqui a pouco eu também vou fazer uma lista de misterios brasilieros que americanos nao conseguem decifrar.

  2. amei o post!
    so nao entendi o lance do sal…
    esse lance de tia pra la, tia pra ca, eh um saco mesmo..acho ate toleravel se a criança tiver, tipo, 9 anos..mas acho ridiculo marmanjão chamando a mae do amigo de tia..quelorror!
    pq oe americanos acham o sao joao racista? tb nao entendi…
    ah! na italia tem gnt que acha muuito estranho alguem levar escova e pasta de dente pro trabalho..confesso que acho meio nojento escovar os dentes em publico, tipo em banheiro de shopping, mas nao conseguiria nunca ficar o dia todo sem escovar os dentes. eca!

  3. O negócio do sal eles acham muito estranho… qdo vc pede alguem na mesa pra passar o sal, aqui a gente coloca o sal na mesa perto da pessoa e a pessoa pega… la eles acham isso muito estranho…
    Pois eh… acham São João meio racista. Acham que a gente tá tirando onda com as pessoas da roça…

  4. a questão do banho é que vivemos em uma porcaria de pais tropical..😉

    não acredito q seja questão de entender e sim algo alem disso.. cultural/geologico.. isso sim…

    racismo lá é algo muito serio ! eles cagam de medo!

    Chamar alguem de tia é ridiculo!

    Os americanos preferem outros esportes.. eu acho mais legal.. afinal o BRASIL = FUTEBOL. E É SÓ ISSO…

    Americanos não gostam muitos dos europeus então tai o pq.. de não gostarem tanto de futebol.

    Almeira Pereira da Rocha Pinto
    não sei pra ke tanto nome.. hsuahua –‘

  5. Estive recentemente na Europa (Alemanha, Holanda e Inglaterra) e realmente fiquei surpresa com algumas coisas, nunca tinha saído do Brasil e talvez por isso não fazia a menor idéia. E é isso mesmo que vc falou em relação a pegar na comida e no dinheiro e tb a questão dos banhos e higiene em geral, na casa que fiquei eu mal lembro de ver o pessoal de lá tomando banho, ninguém comentou o fato de eu tomar banho todo dia e lavar o cabelo dia sim dia não, mas percebi que não é algo da realidade deles.
    Notei isso e muitas outras coisas que me fizeram pensar: E eu vivo no terceiro mundo???
    Amo viajar e conhecer novos lugares e culturas…mas como o Brasil não tem igual, melhor lugar do mundo!

  6. Nossa eles pegam no dinheiro depois pegam na comida eca depois nós que somos de terceiro mundo affff Americanos são nojentos, não entendi porque acham São João racista uma festa tão legal e que faz parte da cultura popular brasileira. Depois nós é que somos estranho eu hem vai saber, o mundo nem sabe mais o Brasil está muito mais a frente deles, temos higiene temos cultura e estamos informado.

  7. É isso viva o Brasil foda-se os Estados Unidos. Sem contar que tem outras coisas que temos de melhor.
    Ainda vocês vão querer se equiparar com aquela raça ruim.

  8. gostei!! mais queria saber se eles gostam de brasileiras..afinal tem muitos boatos por ai que disem q eles so olham pra mulher brasileira e pença em sexo..credo..
    ha e esse negócio de escovar os dentes meu Deus eu escovo o tempo todo depois que como sempre escovo e levo minha escova e pasta de dente pra onde eu for… teve uma epoca que terminei com um namorado so por que nao escovava os dentes direito e vinha me beijar nao gostava do beijo dele então terminei com ele nao tive coragem de falar pra ele dei umas indiretas mais nao deu certo..kkk
    esse negocio de nao lavar a mão depois que pega no dinheiro é orrivel nao fazemos isso aq no brazil é nogento..bjs adorei o sait ja quero ver mais curiosidades!!bjs

  9. Discordo do Bruno, quando diz que o banho é consequencia do clima tropical. Moro em Curitiba e mesmo no inverno tomo banho e lavo o cabelo diariamente.

  10. esse negocio de higiene americana ta me enojando. to aqui nos eua passando um tempo com meu namorado e ele me soltou essa: “ah nem lembro quando foi a ultima vez que escovei os dentes,pq?”
    COMO ASSIM PQ??!! QUE NOJO,SERIOOOOOO. disse que nunca mais vou beijar ele se ele nao escovar os dentes todo dia
    vsfff

  11. jah morei nos estados unidos e eles não definem o brasil como o pais do futebol eles definem aki como o pais das gostozas pelo menos muito deles sim

  12. os americanos não estão acostumados á se esforçar para entender os outros, eles mau têm curiosidade de saber alguma coisa sobre outro país. Não só americanos mas também gente da Europa, se um brasileiro vai numa loja daquelas de rico eles ficam como se entrasse um condenado perigoso que não pode sair da cidade porque matou o vizinho, por aí… . Eles saem falando pra todo mundo, até pros seguranças para tomarem cuidado. Eles mau sabem o que é viajar sabendo o que realmente te espera… também pensam que se virem aqui vai ficar um tumúltuo de gente curiosa querendo saber das coisas… pelo menos boa parte pensa assim.
    o jeito é mesmo fingir que você é de lá e não falar nada!

    • O que achei mais incrível, foi quando minha querida mãe recepcionou uma missionária estadunidense em casa. Era como se a mulher fosse uma deusa da mitologia grega!! Fiquei imaginando se fosse uma moçambicana ou uma missionária de Jequié, Bahia…
      Será que as pessoas ou minha mãe ficariam embasbacadas também?
      Vejam o glamour em torno deles.
      BEIRA O RÍDICULO QUANDO APORTA POR AQUI UM ESTADUNIDENSE! É COMO SE UM E.T. TIVESSE DESCIDO À TERRA!
      ALIÁS, PODERÍAMOS FAZER UMA CAMPANHA CONTRA O TERMO AMERICANO E ACOMPANHAR OS FALANTES DO IDIOMA ESPANHOL QUE ACERTADAMENTE OS CHAMAM DE ESTADUNIDENSE.

  13. Bom , acho que quem são racistas são eles , porque , francamente , NINGUÉM pode falar dos costumes dos outros ! Só porque é a maior potencia do mundo não pode sair falando mau de outro país ! Acho que oque é estranho nos americanos é esse racismo e preconceito não só do Brasil como de outros países ! Se nós gostamos de churrasco ? oque eles tem ave ? Se nós gostamos de futebol ? E ? O nosso futebol tem raça e isso que os afligem dizendo que é coisa de menina pois o futebol deles é muito ruim ! E eles que gostam de móveis tudo de madeira ? As florestas que se ferram e eles que ficam com as melhores madeiras né ? São muito de um egoismo isso sim ! Deixe nós brasileiros ser feliz no sambinha com uma cerveja !

  14. Pingback: My Homepage

  15. Festa junina racista para eles?
    Por quê? Não entendi…
    Outra coisa que você deixou no ar foi o termo Tia (professora)… Poderia completar?
    Na questão 5 e 6, será que eles são tão idiotas que não entendem o óbvio? Ou eles não higienizam seus corpos?
    Em relação ao nosso futebol, você poderia dizer que é melhor que o BEISEBOL, que aí sim é um baita DROGA! Eita esporte complicado e chato! Dizer que futebol é esporte de menina, só demonstra o quanto eles são IGNORANTES E PRECONCEITUOSOS.
    Agora amiga, só uma observação em relação ao post.
    Churrasco com pasteizinhos, pão de queijo, e banana? Aonde isso? Nunca vi.
    Nem no Rio Grande, nem em São Paulo, muito menos em Minas.
    No mais, um abraço.

    • Churrascaria brasileira serve pão de queijo, banana e pastelzinho sim. Pelo menos na região sudeste é assim (Rio, SP e Minas com certeza).

      Eles acham festa junina racista porque “zombamos” das pessoas “do campo”. Assim como fazer olhinho de chinês pra eles é extremamente racista.

      Crianças americanas não chamam as professoras de
      “tia” como as crianças no Brasil.

      • Lá quando uma criança vai se reportar a professores (a) é sempre Senhor ou senhora e o sobrenome da pessoa. Mas, é mais fácil chamar de tia, tio, seu zé quando você está na rua e não sabe o nome do sujeito.

  16. Sabe oq eu acho ? que os americano(a)s deveria se fuder bem fudido , nao sao so as brasileiras fáceis nao, as americanas tbm dao com prazer pra um brasileiro , e cada um tem que fazer oq quer , n oq os outros acham melhor, afinal somos todos humanos ‘E’ diferentes.

    • Gente mas esse post nao foi pra ter atrito.. Apenas mostrei a diferença cultural.. Eles sao muito legais. Eh muita lenda que eles sao frios, etc.. Tem mta gente boa por la sim.. Assim comp tem mta gente de m…. No Brasil.. A começar por nossos governantes.

      • Gostaria de saber se os americanos falam mal dos brasileiros tanto os daqui descem a lenha na cultura deles sem conhecer e viver lá , se tem pessoas boas , o brasileiro assim como o hispanico são os que mais descem a lenha nos estadounidenses.

      • Não. Pelo contrário. A maioria deles adora os brasileiros. Vivendo nos EUA percebi que eles aceitam bem mais culturas diferentes do que nós.

    • Aprende a escrever corretamente antes de vir querer falar alguma coisa, ô animal! Tá com raivinha, é? Sabe o porque de tantos brasileiros odiarem os americanos sem nenhum motivo aparente? Sem nem sequer terem conhecido um americanos ou visitado os EUA? É a tal da Inveja, no fundo no fundo, são pessoas que sentem inveja de não viverem em um país de 1ª mundo onde as coisas funcionam, onde não há tanta corrupção, tantos pobres e etc como lá.

  17. Pingback: Top 10 Coisas Brasileiras que Americanos Não Entendem | Leandro Roberto

  18. Olha, os gringos não tomam tanto banho quanto nós, mas issó é fato cultural mesmos. Herdamos esse hábito dos indígenas.
    Quanto ao racismo, acho o Brasil muito racista. Lá eles são racista na cara, aqui o racismo é mais cruel só que está disfarçado. É só vc observar que verá um homem preto enriquecendo e casando coma a loira, pois dá mais status.
    Negro no Brasil não gosta de negra. Se vc falar q acha bonito um loiro o povo já em falando que vc é racista e põe um monte de defeito no cara.

  19. Chamar a professora de “tia” foi uma das piores idéias do sistema educacional brasileiro. E deixa visível o total descaso com as nossas crianças: deixamos na mão de qq um e ainda ensinamos a dar título de parentesco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s